segunda-feira, 19 de julho de 2010

Propriedade Exclusiva

                     É engraçado como,até hoje,muita gente nesse país quer porque quer,que nem uma criança,ter contrato assinado com uma gravadora(até aí tudo bem),e também com emissoras de televisão,somente para  coisas como entrevistas,cantar em programas e etc.,somente para tal emissora de televisão.Tudo isso na pele de cantor.


                    Pois é desse jeito mesmo que a galera quer seguir seu rumo,inclusive na vida musical.Até entendo que é bastante natural um adolescente,por exemplo,querer ser paparicado pelos fãs,ser capa de uma revista,aparecer mil e umas vezes na televisão...Mas ter contrato exclusivo com emissora de televisão mesmo,até onde eu me entendo por gente,é algo designado à jornalistas,atores,simples apresentadores,etc.,não para cantores.Neste caso,os envolvidos são a gravadora e o empresário.Mais ninguém.


                     Desde quando,um contrato exclusivo com determinada emissora de televisão dá alguma vantagem pra algum cantor?Eu nunca vi isso em toda a minha vida.Pode ser que alguém goste disso,mas eu prefiro não me prender à emissora alguma,sendo um cantor,compositor,coisa e tal.É claro que nós temos exemplos como os músicos da banda do Faustão,do Raul Gil,etc.Mas isso é outro departamento!Eles trabalham de uma outra forma.Eles estão ali justamente pra dar um pano de fundo à atração.Agora quando uma pessoa,que sobe em vários palcos do país inteiro,tem prestígio e fama quase em todo o mundo,assina contrato com rede de TV,é porque tem alguma coisa errada aí,não acha?


                    Cá entre nós:esse papo furado de cantar somente em determinada emissora,seja ela de TV ou de rádio,está pra lá de antiquado e,pra dizer a verdade,é o mais que profundo abismo da babaquice e da falta de respeito com quem tem o poder de escolha quanto ao canal que quer assistir ou não:o telespectador.E aqui neste post,eu não falo somente de artistas que assinam contrato,ou simplesmente cantam para uma só emissora de televisão,mas também de outros profissionais,como empresários,atletas,etc.Sinceramente,não dá pra entender isso!Eu fico embasbacado com tanta bobeira,que fico vermelho de raiva.Se o meu ídolo,o meu cantor favorito está só alí naquele canal de TV cantando,se eu acho que aquele canal é um saco,como eu fico?Tenho que assistir àquele canal e àquele programa,sendo obrigado a aturar àquela mala do apresentador!


                    Sem contar que você vive enjaulado,não pode falar com ninguém de outra emissora,não pode dizer sequer uma palavra em outro lugar.Tem que ter a autorização de uma emissora pra você poder dar entrevista em outra.E isso é um absurdo!É o mesmo que você estar dentro de uma colônia penal,com uma corrente ligada à uma bola amarrada em seus pés.Você vegeta,não vive.


                    Se você acha que ter contrato exclusivo com fulano,sicrano,que nem gravadora ou seu em- presário é,é melhor pensar duas vezes.Pois essa conversa,nem em recém-nascido,cola mais.Simples assim.                

Nenhum comentário: